Não, você não leu o título errado. A Copa Brasil realmente é nossa. Não vá confundir com a Copa do Brasil, que passa na televisão e que tem os jogos no Morumbi. Essa acontece em Votorantim, e é disputada pelos garotos do Sub-15 Tricolor. Os garotos da base garantiram para o São Paulo o primeiro caneco de 2013! E que caneco merecido. Ganho em uma decisão acirrada, com direito a prorrogação, disputa de pênaltis e defesas decisivas do goleiro Tricolor.
![]() |
Sub-15, campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil - Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net |
O São Paulo não chegava a uma final do campeonato desde 2008, quando tinha Wellington, Roni, Oscar e Zé Vitor, e perdeu para o Grêmio. Com a missão de acabar com o jejum do time Sub-15, os garotos entraram em campo no domingo, 27, para enfrentar o Bahia. Adversário difícil, que foi para cima e deu dificuldades no primeiro tempo*. Na volta do intervalo, o São Paulo se fortaleceu no jogo e abriu o placar com o atacante Gabriel Silva, aos 14 minutos. O Bahia empatou aos 21 minutos com Giovanni e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra o placar continuou igual. Era dia de um goleiro ter destaque na decisão. Lucas Gomes foi o nome do jogo! Em uma atuação brilhante, o garoto defendeu as duas primeiras cobranças do Bahia e garantiu a tranquilidade para seus companheiros converterem. Igor Morais, Igor Liziero, Lucas Fernando e Caio marcaram, garantido a vitória do São Paulo por 4 x 2.
![]() |
O goleiro Lucas Gomes defendeu dois pênaltis. - Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net |
O Tricolor não vencia uma Copa Brasil de Futebol Infantil desde 1992. Para conquistar o título, o São Paulo teve uma campanha impecável, sem sofrer nenhuma derrota e passou por Figueirense (2 x 0), Bahia (1 x 1) e Atlético-MG (3 x 0) na primeira fase; Santos (3 x 2) nas quartas e o Palmeiras (2 x 2, decisão nos pênaltis) na semifinal. Ainda tivemos em nosso elenco o artilheiro do campeonato, o meia Clairton, ao lado de Alisson, do Bahia, com 5 gols cada.
Os garotos do Sub-15 passaram por muitas dificuldades em 2012, inclusive após a derrota no Paulista. Um ano para deixar pra trás, esquecer e apostar nos campeonatos que vem pela frente. A geração de 1998 mostrou a que veio e, se manter o ritmo, deverá render bons frutos ao Tricolor.
*Os jogos da categoria Sub-15 são disputados em dois tempos de 30 minutos cada.
Postar um comentário