domingo, 25 de março de 2012

São Paulo vence e assume a liderança


Tricolor manteve o embalo e chegou a sua sétima vitória consecutiva na temporada
Rhodolfo comemora gol da vitória com a bola que colocou por baixo da camisa / Pierre Duarte/AE
Com um gol do zagueiro Rhodolfo, o São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, pela 15ª rodada do Paulistão, e assumiu a liderança da competição. De quebra, o Tricolor manteve o embalo e chegou a sua sétima vitória consecutiva na temporada. Foram cinco triunfos no Estadual, e dois pela Copa do Brasil. 

O resultado deixa o time comandado por Emerson Leão com os mesmo 34 pontos do Corinthians, que venceu o clássico com o Palmeiras também neste domingo. No entanto, o Tricolor leva vantagem no saldo de gols – 16 a 11. Já o clube do interior está na 12ª colocação, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Bragantino, quarta-feira, às 19h30. Já o São Paulo enfrentará o Catanduvense no dia seguinte, no mesmo horário, na Arena Barueri, já que o Morumbi não poderá ser usado pois haverá um show do cantor Roger Waters no local.

O jogo

O nível técnico das duas equipes no primeiro tempo não foi dos melhores. Entre divididas fortes e passes errados, quatro cartões amarelos foram distribuídos e em certo momento a torcida se divertiu mais com a tradicional "ola" do que com a partida.

O São Paulo utilizava muito as jogadas em velocidade de Lucas pelo lado direito, mas criou pouco. As melhores chances saíram em chutes de longe. Jadson também perdeu grande oportunidade na área. Já o Mirassol teve seu melhor momento em cabeçada de Preto, defendida por Denis.

No segundo tempo, a história não foi muito diferente do primeiro. Vários cartões amarelos - que poderiam ser expulsões - , alguns erros de ambos os lados e poucas jogadas boas. E em um desses momentos de brilho, Fernandinho, que havia entrado no lugar de Casemiro no intervalo, foi derrubado na área por Fernando Leal. Na cobrança, porém, Willian José bateu na trave.

Mas quem apareceu para salvar o centroavante foi um zagueiro: Rhodolfo. Aos 18 minutos, ele aproveitou falta cobrada por Jadson e cabeceou firme para abrir o placar em Mirassol e aliviar a torcida tricolor.

Daí em diante, o Mirassol tentou atacar de todas as formas, sem sucesso. Já o São Paulo explorava os contra-ataques. Em um deles, Lucas quase fez um gol de placa, após passar por cinco marcadores e chutar para a defesa de Fernando Leal. Apesar das tentativas de ambos os lados, o Tricolor saiu com a vitória magra e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL (0): Fernando Leal; Eric (Samuel, aos 9'/2ºT), Matheus Ferraz, Igor e Willian Simões; Alex Silva (Gilsinho, aos 22'/2ºT), Sérgio Manoel (Malaquias, aos 7'/2ºT), Acleisson e Xuxa; Preto e Henrique Dias. Técnico: Ivan Baitello

SÃO PAULO (1): Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro (Fernandninho, Intervalo), Denilson, Cícero e Jadson (Maicon, aos 22'/2ºT); Lucas (Osvaldo, aos 40'/2ºT) e Willian José. Técnico: Emerson Leão

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/Hora: 25/3/2012 - 18h30
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Renda/Público: R$ 423.296,00\ 10.651 pagantes
Cartões Amarelos: Sérgio Manoel, Gilsinho, Xuxa, Fernando Leal, Acleisson e Alex Silva (MIR); Casemiro e Piris (SAO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Rhodolfo, 18'/2ºT (0-1)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário





 
Copyright © 2014 São Paulo F.C Tricolor