Antônio Carlos não esteve nos outros cinco jogos entre São Paulo e Atlético-MG em 2013, mas sabe a importância de uma vitória, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Um triunfo, o terceiro consecutivo, manterá o Tricolor fora da zona do rebaixamento e, claro, terá um sabor especial por ser contra o adversário que eliminou o clube da Taça Libertadores.
– Eu acompanhei (as outras partidas), mas é diferente de estar perto e vivendo esses jogos. O Atlético-MG tem bastante tempo jogando junto e uma boa bola parada. O Cuca sabe mexer com os jogadores. Quando se joga muitas vezes tem essa rivalidade. Temos de dar uma resposta para nós mesmos. Para nós seria uma semana perfeita se ganharmos esse jogo – afirmou.
Tricolor e Galo se enfrentaram cinco vezes em 2013: quatro pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. O retrospecto é amplamente favorável ao clube de Belo Horizonte. Foram três vitórias mineiras, uma paulista e um empate. Pelo primeiro turno, os times ficaram no 0 a 0, no Independência.
– É uma grande prova para o grupo, se está qualificado ou não. Mas, se perdemos, ainda teremos mais 16 jogos pela frente. Cada partida vai ser uma decisão. Vencer uma equipe de qualidade como o Atlético-MG vai deixar nossa motivação ainda maior – ressaltou.
Enquanto o São Paulo venceu Ponte Preta e Vasco, o Atlético-MG vem de triunfos sobre Coritiba e Grêmio. O Galo, de quebra, acumula dez partidas sem perder, mas vai encarar uma defesa que ainda não sofreu gols desde a chegada do técnico Muricy Ramalho.
– Ajustamos a parte defensiva com a ajuda dos outros jogadores. A conversa foi importante. Estamos saindo na frente nos jogos. Tomara que possamos ficar sem tomar gols. O ataque do Atlético-MG é de boa qualidade, com jogadores de seleção e que jogam com o corpo. Vamos tomar cuidado – finalizou Antônio Carlos.
· Postado por: Juarez Alves
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte:Globoesporte.com
· Facebook: Juarez Sports
· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
· Fonte:Globoesporte.com
Postar um comentário