quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Imbatível dentro do Morumbi no returno, São Paulo convoca torcida para 'decisão' contra o Fluminense


Vipcomm
Jogadores do São Paulo saúdam a torcida durante jogo do Brasileirão
Jogadores do São Paulo saúdam a torcida durante jogo do Brasileirão no Morumbi
O São Paulo está embalado na temporada. Após um primeiro semestre bastante irregular, com eliminações doídas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a equipe tricolor finalmente conseguiu encaixar uma boa sequência no segundo turno do Campeonato Brasileiro e, contando com os jogos desde a estreia na Copa Sul-Americana, completa uma campanha quase imbatível desde o fim de agosto: foram apenas duas derrotas em 20 jogos e, como mandante, o time não perdeu ainda no 2° turno.

A boa fase empolga os jogadores são-paulinos, que nem pensam em diminuir o ritmo nesta reta final de temporada. E, para manter a arrancada, o elenco tricolor pede a ajuda da torcida. Com uma ‘decisão’ – como eles mesmos estão encarando – contra o Fluminense no domingo, o São Paulo convoca a torcida para lotar o Morumbi e empurrar o time para mais uma vitória, desta vez contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“É uma decisão para a gente. Um jogo que pode mudar nosso objetivo no Brasileiro. É muito bom pegar o líder depois de uma vitória como essa no Chile. Com o estádio cheio, é difícil de sermos batidos”, garantiu Wellington.

E o volante são-paulino tem mesmo razão. O São Paulo só perdeu duas vezes desde o início do segundo turno – uma para o Flamengo, no Engenhão, e outra para o Atlético-MG, no Independência. No Morumbi, a última derrota do time paulista foi para o Grêmio, pela 16ª rodada, no dia 12 de agosto, há quase três meses – de lá para cá, foram sete vitórias e um empate em jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. 

“Jogar no Morumbi lotado deixa a nossa equipe muito forte. Estamos em um bom momento e vamos fazer de tudo para ter uma bela atuação e seguir subindo na tabela de classificação”, ressaltou Denílson.

Para manter a arrancada, que começou no fim de agosto, com a estreia do São Paulo na Copa-Sul-Americana, no dia 21, e dura até hoje – foram apenas duas derrotas desde então -, a equipe tricolor ainda contará com um reforço de peso no domingo. O artilheiro Luis Fabiano, que foi poupado do jogo contra a Universidad de Chile na quarta-feira por conta de dores musculares, deverá estar em campo para ajudar a equipe a surpreender o líder do campeonato.

De resto, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na Copa Sul-Americana, apenas com a possibilidade da volta de Paulo Miranda na lateral direita – o zagueiro ficou fora com uma lesão no joelho direito e ainda é dúvida para o jogo de domingo. A dois pontos do Grêmio (3° colocado) e a seis do Atlético-MG (2°), o novo objetivo da equipe tricolor agora é chegar ainda mais longe na competição e, quem sabe, conseguir um vice-campeonato para evitar a fase preliminar da Libertadores no ano que vem. 

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário





 
Copyright © 2014 São Paulo F.C Tricolor