domingo, 19 de agosto de 2012

Satisfeito, Ney Franco vê campeonato aberto e revela convite para Juvenal dar palestra ao elenco


Na última quarta-feira, o técnico Ney Franco mostrou muito abatimento em sua entrevista coletiva, após a derrota sofrida para o Náutico, no estádio dos Aflitos. Neste sábado, a situação foi completamente diferente. O treinador se mostrou bastante satisfeito depois do triunfo sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no Morumbi. Segundo Ney Franco, o São Paulo foi bem superior no duelo, e a equipe tem totais condições de sonhar com grandes objetivos no Campeonato Brasileiro.

“O resultado foi justo pelo que a equipe fez no primeiro tempo. A gente conseguiu ter volume, foi uma equipe equilibrada, bem posicionada. Neutralizamos algumas jogadas fortes da Ponte Preta. Tivemos a competência de fazer dois gols no primeiro tempo, conseguiu ficar com 2 a 0 na frente e depois demos uma controlada, porque já começamos a nos preocupar para o outro jogo. Tínhamos muitos jogadores pendurados”, disse Ney Franco.

O treinador mostrou bastante otimismo depois da vitória em casa. Para Ney Franco, o campeonato ainda está em aberto, e o São Paulo, quando tiver todo o elenco à disposição, pode brigar de igual para igual com os primeiros colocados.

“Eu acredito no grupo, e acho que com todos os jogadores temos condições de pontuar e chegar na frente. O campeonato está em aberto, e o São Paulo tem experiência. Estamos trabalhando com o desejo de dar uma arrancada, mas precisamos de regularidade”, analisou.

Ney Franco também revelou que fez um convite ao presidente Juvenal Juvêncio para dar uma palestra ao elenco antes da partida. De acordo com o treinador, a conversa foi bastante positiva, ajudando na reação do time.

“Liguei hoje (sábado) para o Adalbeto (Baptista, diretor de futebol) e pedi para ele chamar o presidente na concentração. Ele me atendeu”, contou Ney, fazendo questão de garantir que não se tratava de nenhuma interferência em seu trabalho. “Era o momento de ter o presidente ali para passar mais tranquilidade. Também não fiz isso para tirar peso nenhum das minhas costas.”

A estratégia do técnico para resgatar emocionalmente seus comandados era dizer que confiava em todos diante de Juvenal. “A cada tropeço nosso, eu tinha que vir a público para falar do potencial da nossa equipe. Quando a gente perdia, a primeira pergunta era sempre sobre a capacidade do nosso elenco para disputar o Brasileiro. Ratifiquei, na frente do presidente, que a gente tem elenco, principalmente com as voltas de jogadores importantes”, disse. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário





 
Copyright © 2014 São Paulo F.C Tricolor